Você sabe o que é Overnight oat?


Overnight oat, ou aveia “adormecida”, “da noite para o dia”, “da véspera” são muitas as traduções para um prato que não é novo, mas tem dado o que falar nas redes sociais ultimamente. Afinal, quais os benefícios da refeição que leva a aveia como principal ingrediente e como fazer?

Você deve preparar na noite anterior e reservar na geladeira para consumir no dia seguinte.

Deixe a aveia de molho no leite, suco e até iogurte vai servir para garantir um sabor delicioso e uma textura diferente.

Como o protagonista da refeição é o cereal, rico em fibras solúveis e insolúveis, o resultado é um alimento que contribui para a sensação de saciedade, ajuda na redução dos níveis de colesterol e no controle da glicemia. Além de auxiliar na função intestinal.

Outro ingrediente bastante utilizado é a chia, fonte de fibras e de ômega 3, uma “gordura boa”. Ela previne doenças cardiovasculares, reduz a pressão arterial e é considerado um anti-inflamatório natural.

A Overnight oat pode ser preparada com diversas frutas, oleaginosas, bebidas vegetais, pastas de amendoim, iogurtes e outros cereais. É uma refeição equilibrada, pois oferece vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas e carboidratos.

Dr.Marcelo Maori

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo