Como evitar o efeito sanfona...



Quando você alcança seu peso ideal é ótimo, mas o desafio maior é manter- lo e evitar o famoso “Efeito Sanfona”. Dados sobre obesidade alertam sobre a importância da fase pós-dieta: 95% dos adeptos acabam recuperando todos os quilos perdidos. O motivo? A maioria pessoas cometem o erro de achar que podem voltar a comer como antes, sem restrições.

E para te ajudar se “manter na linha”, trouxemos 9 estratégias para evitar o feito sanfona.

1. Monte seu prato e evite de repetir a dose.

2. Afaste-se de combinações explosivas. Tente não combinar álcool com doce. Fique com um ou outro. Lembre-se: quem escolhe a comida é você e não o contrário.

3. Se permita de vez em quando, mas controle a quantidade. Doces e frituras até podem entrar no cardápio, desde que esporadicamente.

4. Mantenha o corpo em movimento. Se você busca manter o peso conquistado, as atividades físicas são altamente recomendáveis.

5. Seja fiel aos alimentos saudáveis. Prefira-os sempre em forma natural em vez dos industrializados.

6. Desarme aquele pensamento de “amanhã eu volto para a dieta”. Esse tipo de atitude enlouquece o metabolismo.

7. Evite transformar a comida em fonte de felicidade. Se perceber que está recorrendo muito à comida sentir-se feliz ou só encontra prazer quando coloca uma guloseima na boca, pare e avalie suas emoções, lidar com elas pode ser essencial para não descontar nos alimentos.

8. Não estoque guloseimas em casa. Quando bater a vontade de tomar um sorvete, a dica é sair e comprar apenas um picolé. Assim, você também educa a mente a se acostumar com porções menores.

9. E lembre-se: não é na geladeira que você resolve as mágoas. Quando estiver à beira de um ataque de nervos, faça algo que o distraia, como ler um livro ou atividades físicas.


Dr.Marcelo Maori

0 visualização

Precisa de Ajuda?

Fale conosco através do e-mail:

sac@aformulamagica.com.br

ou pelo WhatsApp: +55 11 96413-1177

Seg - Sex: 9h - 18h | Sáb:  9h - 14h

Empresa

L Santos & A Santos Comércio de Alimentos e Suplementos LTDA.

CNPJ n° 33.906.792/0001-17   TV NS CINCO, Bairro Diamantino - Santarém - PA, CEP 68.020-750, Brasil.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Esse suplemento alimentar é contraindicado para uso de gestantes, lactantes, crianças até 12 anos, pacientes cardíacos e alérgicos a qualquer componente da fórmula. Este suplemento deve ser mantido à temperatura ambiente (15 e 30 graus C), protegido da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade; vide embalagem. Não use suplemento com data de validade vencido. Em caso de superdosagem ou intoxicação alimentar, procure auxílio médico, levando a embalagem do suplemento. Produto alimentício dispensável de registro conforme RDC 240, de 26/07/2018 – ANVISA. Mantenha-o em sua embalagem original. Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Siga as orientações de posologia, respeitando horários, doses e duração do programa.

© 2019 A FÓRMULA MÁGICA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS